segunda-feira, 23 de maio de 2011

Maysa - 33 anos

Maysa Matarazzo - 33 anos

Maysa Matarazzo - Fala onde viveu
Maysa Figueira Monjardim, casou-se aos dezoito anos com o empresário André Matarazzo, dezessete anos mais velho, amigo de seus pais, e membro da conhecida família italo-brasileira Matarazzo, de cuja união nasceu Jayme Monjardim Matarazzo. Jayme, diretor de telenovelas e cinema, foi criado pela avó e, posteriormente, estudou num colégio interno na Espanha.
Divorciada do marido (1959), que se opôs à carreira musical, e com seu temperamento boêmio, teve relacionamentos amorosos com o compositor Ronaldo Bôscoli, o empresário Miguel Azanza, o ator Carlos Alberto, o maestro Julio Medaglia, entre outros.
O uso de álcool e moderadores de apetite deixavam seu temperamento instável. Foram conhecidos os escândalos que promoveu em hotéis e aviões de diversos países. Tentou o suicídio várias vezes. Supõe-se que o efeito de anfetaminas somado à ingestão de álcool, teria provocado o acidente de carro, na Ponte Rio-Niterói, que a matou, quando dirigia a "Brasília azul" em alta velocidade, indo para sua casa de praia em Maricá, litoral fluminense.
A carreira da cantora foi retratada na minissérie Maysa - Quando Fala o Coração, exibida pela Rede Globo em 9 capítulos, do dia 05 ao dia 16 de janeiro de 2009. A série é de autoria de Manoel Carlos, protagonizada pela estreante atriz Larissa Maciel e dirigida por Jayme Monjardim, filho da cantora.
Maysa Monjardim foi a primeira vítima fatal da Ponte Costa e Silva (Rio - Niterói) 
quando ia para Maricá,em sua casa de praia/veraneio, em 1977.


Nenhum comentário:

Postar um comentário